
Por iniciativa da nova administração da Universidade Federal de Santa Maria, muitos projetos estão sendo reavaliados, o que também está ocorrendo com os processos seletivos.
Diante disso, a Universidade está propondo a implementação do Sistema de Ingresso à Graduação, dividido nas modalidades seriada e única.
A partir de março de 2010, a UFSM vem realizando audiências públicas com os segmentos da UFSM, Coordenadorias Regionais de Educação, Diretório Central dos Estudantes, Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), escolas e comunidade em geral, para que, juntos, possam aprimorar a proposta,de acordo com as necessidades do público participante.
O Sistema de Ingresso à Graduação substituirá o Concurso Vestibular e o Programa de Ingresso ao Ensino Superior, programa esse que, devido à experiência bem-sucedida que proporcionou, embasará os procedimentos de implementação do Sistema de Ingresso.
É importante salientar que a Universidade assegurará o direito dos candidatos participantes do PEIES, conforme estabelecido em editais, ou seja, todos realizarão as provas de acompanhamento, até a conclusão do processo.
Fonte: www.ufsm.br


